MOSSORÓ

ESTE BLOG VAI DESTACAR A CIDADE DE MOSSORÓ E OS MUNICÍPIOS DE APODI, AREIA BRANCA, BARAÚNA,CARAÚBAS, FELIPE GUERRA, GROSSOS,RODOLFO FERNANDES, SERRA DO MEL,SEVERIANO MELO, TIBAU E UPANEMA – STPM JOTA MARIA, JOTAEMESHON WHAKYSHON, JULLYETTH BEZERRA, JOTA JÚNIOR, JÚLIA MELISSA, JOTA NETO E MARIAH TARGINO – MOSSORÓ-RN

PORTAL TERRAS POTIGUARES NEWS

PORTAL TERRAS POTIGUARES NEWS
COM 115 BLOGS E MAIS DE 9 MIL LINKS - MOSSORÓ-RN, TENHO O MAIOR ORGULHO DE SER MOSSOROENSE

RELÓGIO

VISUALIZAÇÕES

SEGUIDORES DO BLOG PORTAL MOSSOROENSE

ACERCA DE MIM

A minha foto
SOU TRICOLOR DE CORAÇÃO, BARAÚNAS, O MAIS QUERIDO DE MOSSORÓ

segunda-feira, 20 de maio de 2013

POTIGUAR CAMPEÃO ESTADUAL 2013


19-05-2013 - O Potiguar começou melhor a partida, pressionando o América em seu campo de defesa, enquanto o alvirrubro de Natal só começou a tocar a bola com mais tranquilidade e objetividade a partir dos 10 minutos.
       O primeiro grande momento do jogo foi a favor do América, aos 22, quando Índio Oliveira percebeu o goleiro Santos adiantado, e chutou no ângulo, obrigando o arqueiro do Potiguar a espalmar para a linha de fundo, em uma linda defesa.

Apesar da ameaça do alvirrubro de Natal, o Potiguar seguiu bem postado em campo, voltando a ter maior posse de bola, saindo para o jogo, chegando com velocidade e obrigando a defesa alvirrubra a trabalhar com o máximo de atenção.

Com a partida pegando fogo e os ânimos cada vez mais acirrados, digno de uma decisão, o América decidiu colocar a bola no chão e, através de jogada individual do jovem Índio Oliveira, aos 37, o alvirrubro abriu o placar. Ele arrancou pelo lado direito, passou como um foguete pelos defensores do Potiguar e bateu cruzado para o fundo da rede, na saída do goleiro Santos.
Detalhe que no momento do gol, um pedaço do alambrado onde fica um portão de acesso ao gramado terminou quebrando durante a comemoração da torcida, ficando o local aberto, e obrigando uma equipe do Corpo de Bombeiros a monitorar a área, que registrou pelo menos cinco torcedores com pequenos hematomas.

Nos minutos finais de primeiro tempo, mesmo com o alvirrubro de Natal vencendo, o duelo seguiu equilibrado, com destaques para a excelente marcação de Magno em cima do meia Cascata, e o futebol apagado de jogadores como Chiquinho e Vaninho, no lado do Potiguar.

Na volta do intervalo para o segundo tempo, o técnico do Potiguar Celso Teixeira terminou se estranhando com Roberto Fernandes, e por pouco os comandantes não chegaram as vias de fato.

O segundo tempo começou com Potiguar e América com os mesmos times que atuaram na etapa inicial. No lado dos mossoroenses, a obrigação de sair para cima dos donos da casa em busca do gol de empate. Para o alvirrubro de Natal, a tentativa de ampliar o marcador jogando em cima do erro de um adversário exposto, através do contra-ataque.  Aos 6, o América chegou muito próximo do segundo gol, em jogada de Renatinho para Tiago Adan, que chutou desequilibrado para fora.
Com o passar dos minutos, a partida se mostrou cada vez mais nervosa, e um festival de cartões amarelos foram distribuídos para as equipes, que ganharam diversos jogadores pendurados.
A partir dos 20 minutos, o América passou a apresentar uma maior lucidez em campo e apresentou jogadas de perigo pelas alas, através de Norberto e Renatinho. O Potiguar, por sua vez, ainda que pouco inspirado, chegou com perigo a meta americana, aos 23, após levantamento na área, que Dida bateu roupa e presenteou Genilson, que chutou para fora.

Quando se tinha a impressão de um Potiguar ineficiente em suas jogadas de ataque, o lateral Chiquinho empatou a partida aos 30, em cobrança de falta e um frango do goleiro Dida. O jogador do Time Macho chutou sem muita força, o arqueiro americano tentou encaixar e deixou a bola passar por baixo de seu corpo.

Nos minutos finais, o jogo pegou fogo e o atacante Ítalo, que havia entrado na segunda etapa, foi expulso infantilmente aos 38, deixando o Potiguar com um jogador a menos. O alvirrubro de Natal, podendo aproveitar a vantagem, também perdeu um homem, com Daniel levando o segundo amarelo e a consequente expulsão, aos 44. Diante do equilíbrio entre as equipes no jogo e em toda a competição, a final do Estadual foi decidida nos pênaltis. Melhor para o Potiguar, que venceu pelo placar de 5 a 4.
Confira como foram as cobranças:
AMÉRICA:

Cascata - Gol
Renatinho - Perdeu (Santos defendeu)
Índio - Gol
Índio Oliveira - Gol
Alyson - Gol
Itamar
- Perdeu (Santos defendeu)

POTIGUAR:
Chiquinho - Gol
Paulinho - Gol
Giovani - Perdeu (para fora)
Lima - Gol
Santos - Gol
Radamis - Gol

FICHA TÉCNICA
 América 1 x  1 Potiguar de Mossoró (Pênaltis – 5 a 4 Potiguar).
Estádio: Barrettão - CEARÁ MIRIM
Escalações:
América: Dida; Norberto (Alyson), Índio, Edson Rocha e Renatinho; Ricardo Baiano (Lailson), Daniel, Fabinho e Cascata; Tiago Adan (Itamar) e Índio Oliveira. (Técnico: Roberto Fernandes).
Potiguar: Santos, Genilson, Ivson(Radamis) e Anselmo; Chiquinho, Lima, Magno, Daniel(Ítalo), Vaninho(Giovani) e Paulinho; Kattê. (Técnico: Celso Teixeira).
Árbitro: Alício Pena Júnior (Especial - MG)
Assistentes: Luis Carlos Câmara Bezerra e Francisco Jailson F. da Silva, ambos do RN, quadro CBF.

Cartões: Kattê (amarelo, Potiguar); Índio (amarelo, América); Índio Oliveira (amarelo, América); Edson Rocha (amarelo, América); Ivson (amarelo, Potiguar); Cascata (amarelo, América); Ricardo Baiano (amarelo, América); Magno (amarelo, Potiguar); Lima (amarelo, Potiguar); Daniel (amarelo, América); Tiago Adan (amarelo, América); Ítalo (vermelho, Potiguar); Daniel (vermelho, América).
Público: 5.959
Renda: R$ 99.460,00
FONTE – JORNAL DE FATO

Sem comentários:

Enviar um comentário

ARQUIVO DO BLOG

PORTAL MOSSOROENSE

PORTAL MOSSOROENSE
MOSSORÓ, RN. 22 DEJANEIRO DE 2013

BLOGS DO PORTAL TERRAS POTIGUARES NEWS

BLOG PORTAL MOSSOROENSE

BLOG PORTAL MOSSOROENSE
COM 115 BLOGS E MAIS DE 9 MIL LINKS - MOSSORÓ-RN

BLOG MOSSORÓ ANTANHO E CONTEMPORÃNEO

BLOG MOSSORÓ ANTANHO E CONTEMPORÃNEO
COM 99 LINKS

MOSSORÓ, 17 DE OUTUBRO DE 1872

MOSSORÓ, 17 DE OUTUBRO DE 1872

MOSSORÓ-RN, 30 DE ABRIL DE 1977

MOSSORÓ-RN, 30 DE ABRIL DE 1977

MOSSORÓ-RN, 28 DE AGOSTO DE 2000

MOSSORÓ-RN, 28 DE AGOSTO DE 2000

10 DE ABRIL DE 2006

10 DE ABRIL DE 2006

TV ABERTA

TV ABERTA

TV FECHADA

TV FECHADA

PORTAL TERRAS POTIGUARES NEWS

PORTAL TERRAS POTIGUARES NEWS
COM 17 BLOGS E 1483 LINKS. EQUIPE: STPM JOTA MARIA, COM A COLABORAÇÃO DE JOTAEMESHON WHAKYSHON, JULLYETTH BEZERRA E JOTA JÚNIOR - MOSSORÓ-RN, 28 DE DEZEMBRO DE 2008

RELIGIOSIDADE

RELIGIOSIDADE

D E U S - PAI TODO PODEROSO

D  E  U  S   - PAI TODO PODEROSO
AMO A DEUS SOBRE TODAS, COMO AMO AO MEU PRÓXIMO, COMO A MIM MESMO

JÚLIA MELLYSSA

JÚLIA MELLYSSA

HOMENAGEM À MULHER MOSSOROENSE

HOMENAGEM À MULHER MOSSOROENSE

ENTRETENIMENTO

ENTRETENIMENTO

ÓRGÃOS PÚBLICOS FEDERAIS EM MOSSORÓ

ÓRGÃOS PÚBLICOS FEDERAIS EM MOSSORÓ

ÓRGÃOS PÚBLICOS ESTADUAIS EM MOSSORÓ

ÓRGÃOS PÚBLICOS ESTADUAIS EM MOSSORÓ

ÓRGÃOS PÚBLICOS MUNICIPAIS DE MOSSORÓ

ÓRGÃOS PÚBLICOS  MUNICIPAIS DE MOSSORÓ

TRNASPORTES

TRNASPORTES

NOTÍCIA HOJE COM CUNHO HISTÓRICO