MOSSORÓ

ESTE BLOG VAI DESTACAR A CIDADE DE MOSSORÓ E OS MUNICÍPIOS DE APODI, AREIA BRANCA, BARAÚNA,CARAÚBAS, FELIPE GUERRA, GROSSOS,RODOLFO FERNANDES, SERRA DO MEL,SEVERIANO MELO, TIBAU E UPANEMA – STPM JOTA MARIA, JOTAEMESHON WHAKYSHON, JULLYETTH BEZERRA, JOTA JÚNIOR, JÚLIA MELISSA, JOTA NETO E MARIAH TARGINO – MOSSORÓ-RN

PORTAL TERRAS POTIGUARES NEWS

PORTAL TERRAS POTIGUARES NEWS
COM 115 BLOGS E MAIS DE 9 MIL LINKS - MOSSORÓ-RN, TENHO O MAIOR ORGULHO DE SER MOSSOROENSE

RELÓGIO

VISUALIZAÇÕES

SEGUIDORES DO BLOG PORTAL MOSSOROENSE

ACERCA DE MIM

A minha foto
SOU TRICOLOR DE CORAÇÃO, BARAÚNAS, O MAIS QUERIDO DE MOSSORÓ

sexta-feira, 14 de abril de 2017

INSTITUTO SENAI - MOSSORÓ

Mossoró, Rio Grande do Norte


Os presidentes da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Robson Andrade, e do Sistema FIERN, Amaro Sales, inauguraram no dia 28 de outubro de 2016 (sesta-feira)sexta-feira, em Mossoró, o Instituto SENAI de Tecnologia (IST) em Petróleo e Gás. Com laboratórios, técnicos, pesquisadores e consultores qualificados e equipamentos de ponta, o IST foi projetado e instalado pelo SENAI para garantir, às indústrias do país, condições de competividade e funcionamento com uma atuação nacional.
O IST em Petróleo e Gás faz parte de uma rede formada pelo SENAI a partir da criação dos institutos de inovação e de tecnologia. O IST, em Mossoró, será especializado no setor petrolífero e de gás natural. O projeto foi executado com investimentos de R$ 9 milhões. A sede do Instituto SENAI de Tecnologia em Mossoró é no Abolição I, na rua Jeremias da Rocha, próximo ao Centro de Educação e Tecnologia Ítalo Bologna.
O Diretor de Operações do SENAI-RN, Emerson da Cunha Batista informa que no IST as empresas terão acesso a soluções tecnológicas, com produtos e serviços voltados à necessidades específicas que surgem nas suas atividades.
O Instituto SENAI de Tecnologia, destaca o diretor de Operações,  integra a maior rede privada de prestação de serviço metrológicos e de consultoria técnica do país. Com isso, está preparado para atender demandas técnicas do país por meio de laboratório com equipamentos de ponta. A prioridade, afirma, é suprir necessidades atuais e futuras da indústria.
O IST de Petróleo e Gás terá infraestrutura física e pessoas qualificadas para essa prestação de serviços. Com os demais Institutos de Tecnologia do SENAI, desenvolverá soluções com base nas tecnologias existentes para criar novos processos e novos produtos, sempre voltados a resolver demandas das empresas.
O Rio Grande do Norte foi escolhido para sediar o IST de Petróleo e Gás, diz Emerson Batista, em função da excelência das unidades do SENAI em áreas relacionadas com esse setor. Ele lembra os laboratórios que são referências nos Centro de Educação e Tecnologia e a conquista de medalhas por alunos do SENAI-RN em olimpíadas do conhecimento nacional e internacional.
Os ISTs que estão em funcionamento dão uma ideia do alcance que poderá ter a unidade que será inaugurada no dia 28. Até o fim de 2015, nos 42 institutos em operação, havia uma equipe total de 1.168 especialistas e consultores atuando. Foram executados mais de 92 mil serviços, com mais de 14 mil atendimentos de empresas, gerando R$ 112 milhões.
As unidades estão localizadas em regiões que apresentam algum desenvolvimento industrial no setor no qual o IST presta o serviço, como no caso de Mossoró no segmento de petróleo e gás, com potencial para compartilharem competências, portfólio, laboratórios e especialistas, e, a partir daí, assegura o atendimento de demandas de todo o Brasil.
Com esses ISTs o SENAI disponibiliza uma ampla rede de prestação de serviços, agregando valor aos processos e produtos das indústrias, das micro e pequenas empresas e dos microempreendedores individuais.
SOBRE OS INSTITUTOS
Até o fim de 2017, 57 institutos (alimentos e bebidas, couro e calçado, energia, logística, meio ambiente, entre outros) estarão em operação no país. As unidades estão localizadas em regiões de grande densidade industrial e alinham-se entre si, compartilhando competências, portfólio, laboratórios e especialistas, para atender demandas de todo o Brasil.
Cada instituto é um ambiente de contínua interação entre a indústria, empreendedores, universidades, institutos de pesquisa e fontes de capital, em suas diversas formas. O resultado é a aceleração do fluxo de conhecimento científico e tecnológico orientado a resultados efetivos para o segmento industrial.
Com a missão de atuar em transferência de tecnologia e inovação para aumentar a competitividade da indústria brasileira, o SENAI pretende ser reconhecido como a maior rede privada de prestação de serviços em tecnologia e inovação no Brasil, agregando valor aos processos e produtos das industrias, das micro e pequenas empresas e dos microempreendedores individuais

Sem comentários:

Enviar um comentário

ARQUIVO DO BLOG

PORTAL MOSSOROENSE

PORTAL MOSSOROENSE
MOSSORÓ, RN. 22 DEJANEIRO DE 2013

BLOGS DO PORTAL TERRAS POTIGUARES NEWS

BLOG PORTAL MOSSOROENSE

BLOG PORTAL MOSSOROENSE
COM 115 BLOGS E MAIS DE 9 MIL LINKS - MOSSORÓ-RN

BLOG MOSSORÓ ANTANHO E CONTEMPORÃNEO

BLOG MOSSORÓ ANTANHO E CONTEMPORÃNEO
COM 99 LINKS

MOSSORÓ, 17 DE OUTUBRO DE 1872

MOSSORÓ, 17 DE OUTUBRO DE 1872

MOSSORÓ-RN, 30 DE ABRIL DE 1977

MOSSORÓ-RN, 30 DE ABRIL DE 1977

MOSSORÓ-RN, 28 DE AGOSTO DE 2000

MOSSORÓ-RN, 28 DE AGOSTO DE 2000

10 DE ABRIL DE 2006

10 DE ABRIL DE 2006

TV ABERTA

TV ABERTA

TV FECHADA

TV FECHADA

PORTAL TERRAS POTIGUARES NEWS

PORTAL TERRAS POTIGUARES NEWS
COM 17 BLOGS E 1483 LINKS. EQUIPE: STPM JOTA MARIA, COM A COLABORAÇÃO DE JOTAEMESHON WHAKYSHON, JULLYETTH BEZERRA E JOTA JÚNIOR - MOSSORÓ-RN, 28 DE DEZEMBRO DE 2008

RELIGIOSIDADE

RELIGIOSIDADE

D E U S - PAI TODO PODEROSO

D  E  U  S   - PAI TODO PODEROSO
AMO A DEUS SOBRE TODAS, COMO AMO AO MEU PRÓXIMO, COMO A MIM MESMO

JÚLIA MELLYSSA

JÚLIA MELLYSSA

HOMENAGEM À MULHER MOSSOROENSE

HOMENAGEM À MULHER MOSSOROENSE

ENTRETENIMENTO

ENTRETENIMENTO

ÓRGÃOS PÚBLICOS FEDERAIS EM MOSSORÓ

ÓRGÃOS PÚBLICOS FEDERAIS EM MOSSORÓ

ÓRGÃOS PÚBLICOS ESTADUAIS EM MOSSORÓ

ÓRGÃOS PÚBLICOS ESTADUAIS EM MOSSORÓ

ÓRGÃOS PÚBLICOS MUNICIPAIS DE MOSSORÓ

ÓRGÃOS PÚBLICOS  MUNICIPAIS DE MOSSORÓ

TRNASPORTES

TRNASPORTES

NOTÍCIA HOJE COM CUNHO HISTÓRICO